SIPAT - Toalhas São Carlos

20/08/2010 09:00

Alunos do Curso de Biomedicina da UNICEP participaram, na última semana, da SIPAT (Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho) da empresa Toalhas São Carlos. Sob supervisão de seus professores, os estudantes realizaram mais uma edição do Pró-Saúde, tipo de evento idealizado e promovido periodicamente pela Diretoria de Extensão e Atividades Práticas da UNICEP, que visa a auxiliar na melhoria da saúde e qualidade de vida da população, ao mesmo tempo em que promove o aprendizado da prática profissional aos alunos participantes. Os funcionários da tecelagem tiveram a oportunidade de assistir às palestras, ministradas pelos estudantes, sobre diabetes e colesterol. Também puderam fazer uma triagem com aferição da pressão arterial e testes de glicemia. O material utilizado para a realização dos exames de triagem é fornecido pela Farmácia do Rosário, através de parceria firmada entre a empresa e o Curso de Biomedicina da UNICEP.
O estudante do 4º período de Biomedicina, Douglas Melo Martins, ministrou uma palestra pela primeira vez e achou a idéia muito interessante: “Eu achei muito importante essa atividade, porque estamos colocando em prática o que aprendemos na faculdade, por meio da palestra e da triagem junto aos funcionários e, além de tudo, entramos em contato com um público diferente do que convivemos somente na graduação”, afirmou.
De acordo com Tiago Consolaro, coordenador da SIPAT da Toalhas São Carlos, a empresa conta, atualmente, com 600 funcionários e a SIPAT procurou levar temas atuais a todos eles, por meio de palestras sobre meio ambiente e assuntos relacionados à saúde e prevenção de doenças durante toda a semana. “A participação da UNICEP nesta SIPAT foi muito importante, trouxeram temas atualizados, os alunos estavam bem preparados e a triagem foi fundamental para agora podermos fazer um acompanhamento da saúde dos funcionários, focando sempre na prevenção”, destacou. A funcionária Michela Fernandes Marangoni também aprovou a iniciativa: “a palestra foi muito interessante e pudemos tirar dúvidas sobre diabetes e colesterol, além disso, pude ver que está tudo bem com minha saúde”, finalizou.
Essa e as demais atividades de extensão desenvolvidas pelo Curso de Biomedicina da UNICEP junto à comunidade são sempre registradas no site do Projeto Biomedicina na Comunidade, desenvolvido por alunos e professores do curso.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Pesquisar no site

Contato

Biomedicina na comunidade