PRÓ-SAÚDE VIAÇÃO PARATY

13/09/2010 08:00

    O curso de Biomedicina da UNICEP, de 13 a 17 de setembro, em parceria com a Viação Paraty, esteve nas garagens da empresa nas cidades de Matão, Araraquara e São Carlos, para realizar palestras e exames bioquímicos de glicose e colesterol dos funcionários da empresa. Nos dias 13 e 17, a visita foi à cidade de Araraquara; dias 14 e 16, os alunos estiveram em Matão e, no dia 15, a visita foi à garagem de São Carlos.
    Os alunos do curso de Biomedicina realizaram palestras sobre Diabetes, Colesterol, Pressão Arterial, Câncer (de Mama, Próstata e Colo Uterino) e Segurança no Trabalho. Os funcionários da cidade de Matão puderam ainda participar de uma coleta venosa para os exames de diabetes e colesterol.
    Cristiana Rodrigues Paiva, Técnica de Segurança do Trabalho da Viação Paraty, é responsável pela Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (SIPAT): “a importância deste evento é que nós estamos realizando a SIPAT e, pelo 3º ano, contamos com a parceria da UNICEP para fazer os exames e as palestras. Nós entramos com o material e a UNICEP entra com o pessoal, e os alunos estão se saindo muito bem todos os anos”. 
    Ademir da Silva, motorista da empresa, trabalha há mais de 10 anos na empresa e gosta de participar de palestras da área da saúde: “É muito importante para a gente se prevenir”. Assim como os funcionários da empresa, os alunos que ministram as palestras e realizam os exames participam desse projeto, pois conhecem a importância de dividir esse tipo de informação com a sociedade.
    “A presença da UNICEP é importante porque, além de realizar palestras e interagir com os funcionários, nós vamos fazer a prevenção de várias doenças, como a hipertensão arterial e o diabetes”, explica Guilherme Henrique Gatti da Silva, aluno do 4º período de Biomedicina.

   

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Pesquisar no site

Contato

Biomedicina na comunidade