IX FEIRA REGIONAL DE PROFISSÕES

20/09/2010 08:00

 

 

Nos dias 20 e 21 de setembro, o Centro Universitário Central Paulista, UNICEP, realizou a FERP, Feira Regional de Profissões, com o intuito de auxiliar os alunos do ensino médio na escolha do seu futuro profissional. Várias escolas da região visitaram a UNICEP. Na oportunidade, os visitantes puderam vivenciar a prática dos cursos oferecidos pela UNICEP, visitar laboratórios, fazer experimentos, participar de atividades culturais e esportivas, conhecer a infraestrutura do campus e de seus departamentos.

Os visitantes também puderam degustar alguns pratos no stand do curso de Turismo e de Nutrição. Os alunos do curso de nutrição serviram bolo de bagaço e gelatina de frutas e deram explicações sobre qualidade de vida. Daniela Carvalho Costa, aluna do 8º período, estava no stand passando informações aos visitantes: “a feira é importante para difundir o conhecimento da ciência dos alimentos, no caso da nutrição, para uma boa melhoria na qualidade de vida de toda a população e é possível cuidar da saúde através dos alimentos”.

Os alunos do curso de Direito montaram o stand na Sala do Júri. Ricardo Rombotis, aluno do 10º período do Direito, acredita que a feira é importante para divulgar um pouco do trabalho da universidade. “Quanto ao curso de Direito, passamos aos visitantes algumas noções sobre a profissão. Muitos procuram apenas a função de advogado e não sabem que o Direito é muito amplo. Você pode ser juiz, promotor, delegado de polícia e os jovens ainda não sabem disso, então procuramos orientá-los.”

Os visitantes entravam nos stands ansiosos para ver quais as novidades de determinado curso e saíam destes deslumbrados. Larissa Simone, aluna do ensino médio, achou a feira super interessante. “O curso com que eu mais me identifiquei foi o de Biomedicina”.

Priscila de Oliveira Tomaz, aluna do ensino médio, também gostou da feira: “eu achei a feira da UNICEP muito interessante, são vários cursos pra gente conhecer. Eu nunca tinha ido a uma feira de profissões, essa é a primeira vez. Tenho vontade de fazer fisioterapia, mas ainda não cheguei ao stand, estou super ansiosa”.

 

 

 

Pesquisar no site

Contato

Biomedicina na comunidade