DIA DO COMBATE AO STRESS

08/09/2010 20:24

       

 

    O curso de Biomedicina da UNICEP esteve no shopping Iguatemi nos dias 4, 5, 6 e 7 de setembro para ajudar na campanha do combate ao Stress, juntamente com a Clínica Qualidade de Vida.    

    A Clínica Qualidade de Vida contou com a participação de profissionais da área de saúde, como fisioterapeutas, psicólogos, terapeutas e nutricionistas, derão orientações sobre a melhor forma de lidar com o tema, fazendo inclusive avaliações computadorizadas de níveis de estresse nos adultos, além de sugerir dicas de alimentação, exercícios físicos, massagens e controle emocional.

    Houve ainda atividades relaxantes com demonstração de auto massagem, sessões de yoga, workshop de malabares, grupo de origame, peça teatral e palestra abordando o tema Gerenciando o Estresse no dia a dia.

    Durante o evento, várias pessoas passaram pelo stand para aferir a pressão arterial com os alunos do curso de Biomedicina, sob a supervisão dos professores do curso.

 Douglas Melo Martins, aluno do 4º período de Biomedicina, fala que um evento como esse é importante, pois visa a verificar o stress da população. “Devido ao trabalho excessivo e ao estudo, as pessoas ficam com um nível de stress muito alto e aqui podemos aferir a pressão e alertar a população”.        

    O público do shopping Iguatemi marcou presença no evento. Elza Rodrigues de Freitas, profissional da área de limpeza, esteve no Stand da UNICEP e ficou feliz com a oportunidade de verificar o seu nível de stress. “Eu quis participar especialmente pra ver como está a pressão. Como temos uma vida corrida, não dá tempo de cuidar da saúde e aqui temos essa oportunidade”. Elza e a família aferiram a pressão e puderam sair do stand mais tranqüilos.

 

 

Pesquisar no site

Contato

Biomedicina na comunidade